top of page

Artista multidisciplinar, há 15 anos o artista desenvolve sua pesquisa em torno de campos do conhecimento que não estão necessariamente na nascente da arte, mas na biologia, na botânica, na fauna e flora tropical. No seu devir ele busca expressar sempre o que há de terreno e ao mesmo tempo mítico, pois as criaturas e seres retratados por Vitor unem esses universos tão díspares que de alguma maneira se complementam, pois do humano há muito do animalesco, do orgânico-botânico.

Como referência o artista tem a ancestralidade da vida humana, pesquisando as formas e as cores com vivacidade, o que de imediato nos identifica como espécie. 

Em suas viagens e contato com culturas não ocidentais - o artista já passou por países como China e Tailândia onde também pode se inspirar ainda mais, aprendendo a trabalhar em superfícies naturais como, a esteira, madeira, pedras e o que encontramos na natureza. Muito bebe da fonte da nossa arte primeira, o que veio antes das definições euro ocidentais, a arte indígena, latino-americana e africana - e dessa forma emana a alma do seu trabalho: o tropicalismo, que se remonta em cores e texturas táteis, passíveis de serem sentidas para além das mãos, mas no olhar através de sua linguagem essencial, o diverso, o aberto, o mundo.

IMG_5500_jpg.jpg
bottom of page